Davi Alcolumbre atua como líder da bancada Toffoli no Senado e blinda ministros do STF

0
1241

Dizer que o presidente do senado é líder da “bancada Toffoli”, seja por afinidade ou admiração do jeito Toffoliano de ser e atuar, é ilustração sugestiva em se tratando do empenho do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) quando o assunto é investigação a ministros da corte maior do país, jamais entrando no mérito das acusações em suas negativas. O senador disse à Veja ficar “envergonhado” de estar discutindo processo de impeachment de ministro do STF ou instalação de uma CPI “enquanto os brasileiros estão pensando em empregos e comida”.

Fraude no processo que o elegeu presidente da casa, uso de avião da FAB em evento beneficente ou a recusa do presidente do Senado em declarar seus gastos com dinheiro público não estão entre os motivos que o envergonham. Durante os referidos acontecimentos os brasileiros também passavam fome e sofriam com o desemprego.

A manifestação é um recado aos senadores que apresentarão nos próximos dias novo pedido de instalação de CPI para investigar ministros do STF. O senador Alessandro Vieira falou a Jovem Pan que o fracasso nas tentativas de investigação a ministros da suprema corte se deve a ação política de Dias Toffoli, com promoção de cafezinhos e jantares, quando este atua para impedir o sucesso de medidas de combate a corrupção.

Comente, curta, compartilhe e receba aviso de novas postagens.

Pelo direito de informar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here